A história é bem diferente de todos os outros filmes computadorizados estrelados por Barbie. Ao contrário dos anteriores, neste ela não vive uma personagem e sim ela mesma nos tempos de escola onde tinha três amigos inseparáveis: Kevin, Courtney e Tia. Mas é apaixonada por Todd, o capitão do time de futebol, que namora com Raquelle, a garota mais popular da escola.
Imagem: Divulgação via cubodown.comO namoro de Raquelle e Todd termina próximo da data do baile anual e ele convida Barbie para ser seu par. No entanto, o convite é desfeito alguns dias depois quando Raquelle reata o namoro com o atleta. Além disso Raquelle também fica com a vaga como apresentadora do jornal da escola, sonho de Barbie. Mas desde que Barbie começa a escrever em um diário que ganhou, sua sorte mudou totalmente, parece que tudo que ela escreve se torna realidade! Ela inscreveu sua banda no festival e elas tocarão no baile da escola e conquistou um admirador secreto que deixa bilhetes em seu armário. Como se não bastasse as amigas de Raquelle se aproximam dela e querem que ela faça parte do grupo das garotas populares.
Raquelle, Barbie e Courtney | Foto: Ryan The Boy 2/Flickr
Raquelle | Foto: Ryan The Boy 2/Flickr
Foto: Pastelprism/Flickr
Obstinada a conquistar a vaga de apresentadora do jornal, Barbie deixa suas amigas e os ensaios da banda de lado e se junta a turma dos alunos populares para fazer uma matéria. Para conseguir depoimentos exclusivos, acaba contando segredos de suas melhores amigas que já não estão muito satisfeitas com as atitudes dela. O diretor do jornal assiste a reportagem feita por Barbie e fica muito impressionado, oferecendo a ela a chance de estrelar um programa; enquanto isso Tia e Courtneyacreditam que não serão capazes de tocar no baile já que Barbie nunca mais teve tempo para ensaiar e vão conversar com Kevin. Elas descobrem que Kevin é apaixonado por Barbie e pedem a ele que se declare mas ele é muito tímido. Barbie descobre que suas amigas estão chateadas com ela e ao invés de apresentar a reportagem que fez, exibe curta-metragens sobre materiais escolares e se despede do jornal pois ninguém se interessou pelos filmes.
Barbie | Foto: Ryan The Boy 2/Flickr
Tia | Foto: Limettchen/Flickr
Courtney | Foto: Lourine/Flickr
Chega o grande dia do baile e Barbie está em casa pois acredita que Courtney e Tia tocarão sem ela; mas elas chegam à casa de Barbie e levam um vestido especial para a apresentação da banda. Quem as acompanha é Kevin que alugou uma limousine para levá-los ao baile em grande estilo.
A apresentação da banda é um enorme sucesso e todos ficam fascinados inclusive Todd. Com ciúmes,Raquelle termina o namoro e vai embora deixando o bonitão sozinho no baile. Quando Barbie e suas amigas descem do palco ele a chama para conversar e depois disso dançam uma música romântica, até que Barbie toca no assunto dos bilhetes e ele diz que nunca escreveu nada para ela. Neste momento ela percebe que o autor dos bilhetes era Kevin e deixando Todd na pista vai atrás dele, que estava indo embora depois de ver os dois juntos. Barbie o convida para dançar e diz que gostava das poesias que ele escrevia nos bilhetes. Envergonhado, mas feliz, Kevin leva Barbie para o salão onde dançarão a noite inteira, o que pode ser o início de um romance ou somente a continuação de uma linda amizade!
Curiosidades
- Este é um dos filmes menos conhecidos estrelados por Barbie.
- Novamente não foram lançados bonecos dos personagens masculinos.
- Ao contrário do que aconteceu com todos os filmes anteriores, as músicas cantadas por Barbie e sua banda durante o filme não foram traduzidas e durante o filme tocam no idioma original.
- As bonecas representando as personagens deste filme estão entre as mais raras e caras dentre todas as lançadas referentes aos filmes da Barbie e para vários colecionadores são as mais bonitas também.
- Apesar da Barbie ser ela mesma nesse filme, todos os outros personagens apresentados são novos.
- Raquelle foi apresentada neste filme como antagonista de Barbie e voltou no filme Barbie e o Segredo das Fadas (2011) continuando a antiga rixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário